A maioria de nós não se preocupe com a segurança de nosso blog WordPress até que seja tarde demais. Segurança, backups e recuperação de sites são, na maioria das vezes, uma reflexão tardia.
Querer evitar potenciais problemas até que seja tarde demais é a natureza humana, e que provavelmente nunca irá mudar – para a maioria das pessoas.
Eu vou te encorajar a ser pró-ativo quando se trata de WordPress segurança.
Gastar apenas uma pequena quantidade de tempo de planejamento e preparação pode reduzir o risco de seu blog e evitar muitas dores de cabeça.
Neste artigos, eu vou cobrir alguns dos melhores plugins de segurança WordPress e também algumas boas dicas para melhorar a proteçao de seu blog.
Alguns dos plugins avaliados aqui oferecem funcionalidade mais específica do que outros, antes de fazer uma escolha, certifique-se de escolher o melhor que atenda todas as suas necessidades
Vulnerabilidades de Segurança
O número de potenciais vulnerabilidades de segurança enfrentadas pelos sites WordPress é realmente muito maior do que a maioria das pessoas imagina. Normalmente pensamos nas coisas óbvias como usar senhas fortes e manter arquivos de núcleo do WordPress seguro e atualizado.
Verdade seja dita, esses itens particulares cobrem apenas uma pequena porcentagem do total de vulnerabilidades. Outras coisas que precisam ser considerados incluem também:
- Vulnerabilidades do servidor
- WordPress templates seguros
- Plugins seguros
- Permissões de arquivo
- Proteção de arquivos específicos (como wp-admin, wp-config.php e wp-includes)
- Segurança do banco de dados
- Vulnerabilidades do computador
- Vulnerabilidades FTP
- e muito mais
Como você pode ver, a lista é longa e nós apenas arranhamos a superfície. Para tornar as coisas mais complicadas ainda, nenhum plugin é realmente capaz de cobrir todos os buracos de seguranças que um sistema como wordpress tem. E isso não deve realmente ser seu objetivo. Ficar louco por causa da segurança em seu blog, afinal de contas, o gerenciamento de segurança de seu blog WordPress é um ato de equilíbrio.
Você pode passar o dia todo tentando manter seu blog seguro, mas, você também tem um negócio a funcionar, certo?